Sons of Winter


Trama das Casas

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Trama das Casas

Mensagem por Drogon em Sex 1 Dez - 2:15:22

Tópico com as tramas de cada Casa.
Drogon
avatar
Mundo, more.
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama das Casas

Mensagem por Drogon em Sex 1 Dez - 2:17:44

Os Bolton
Os Bolton quase desapareceram do Norte. Quase. Ramsay, antes de perder sua vida, manteve relações sexuais com Miranda – e eis que surgiu um pequeno rapaz, Daryn, que acabou indo aos cuidados do castelão quando o Forte do Pavor foi tomado. Muitos acharam que o lugar seria abandonado, entretanto, os Stark permitiram com que a criança fosse bem cuidada e, posteriormente, Daenerys legitimou o garoto, fazendo com que os Bolton voltassem novamente, evitando conflitos que poderiam surgir e causar mais um clima de tensão na região extremamente fria de Westeros.
 
Daryn era ambicioso, ele queria mais – e tal pensamento cresceu com o mesmo com o passar dos anos, onde ele pôde perceber que não adiantaria ser bom, afinal, todas as outras casas nortenhas julgavam-no por causa de seus ancestrais, sendo que ele mesmo não tinha culpa de algo. Era apenas fruto de um amor proibido, onde um bastardo legitimado se relacionara com uma moçoila, gerando o mesmo. E ali estava ele, sendo criado para ser um bom menino para o Forte do Pavor. A sua vontade verdadeira era de conquistar o Norte, criar planos e destruir a existência dos Stark, pois seu avô quase conseguira realizar tal feito.

Felizmente, mudou de ideias. Casou-se com uma Dustin e teve dois filhos – onde um foi entregue como refém aos Dustin, mas morreu dois anos após seu nascimento, com uma doença grave. Dessa forma, sobrara apenas um indivíduo – Domeric Bolton. Ele cresceu aos cuidados de seu pai e, enquanto isso, o ódio era implantado às escondidas atrás de sua genitora. Ela não sabia de tal situação, mas o pai do mesmo sabia. Espalhou a raiva em seu âmago, explicando para ele que, antes da Batalha dos Bastardos, os Bolton eram importantes naquela região, contudo, foram quase extintos.

Um sentimento de poder adentrou Domeric e eis que, aos 20 anos, matou sua mãe envenenada, pois não aceitava a presença de qualquer pessoa fora os Bolton no Forte do Pavor. Depois de certo tempo, Daryn acabou morrendo de velhice. O único Bolton permanecia firme e sabia que precisava expandir sua linhagem. Muitos nortenhos tinham receio de tê-lo próximo de si, por isso sequestrou uma Manderly, que era conhecida por ser muito bela.

O nome da vítima? Lyanna Manderly. Estuprou-a e deixou-a em cativeiro até que nascesse uma criança. Após isso, deu-a para os cachorros do castelo. A tensão aumentou de maneira anormal no Norte e, graças à Edric, o atual castelão do Forte do Pavor, Domeric foi empurrado de um dos muros, perdendo a vida.

O único e atual herdeiro se chama Edmund Bolton. Sua história é longa, mas alguns o julgam como uma ótima pessoa. Doce, gentil e prestativo. Será mesmo que a educação de seus tios realmente haviam o transformado numa pessoa oposta àqueles que desenhavam seu passado?

Árvore Genealógica:

- Linhagem Primária:

+ Antigo Lorde do Forte do Pavor, Daryn Bolton, 50 anos. (Morreu de Velhice)
+ Antiga Lady do Forte do Pavor, Barbara Dustin, 50 anos. (Morta Envenenada)
+ Antigo Lorde do Forte do Pavor, Domeric Bolton, 50 anos. (Assassinado)
+ Antiga Lady do Forte do Pavor, Lyanna Manderly, 35 anos. (Assassinada)
+ Lorde do Forte do Pavor, Edmund Bolton, 17 anos.


Drogon
avatar
Mundo, more.
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama das Casas

Mensagem por Drogon em Dom 3 Dez - 0:56:48

Os Greyjoy
Casa Greyjoy de Pyke é uma das Grandes Casas de Westeros. Governa sobre as Ilhas de Ferro, uma coletânea pedregosa e sombria de ilhas na costa oeste de Westeros, do castelo e ilha de Pyke. Seu símbolo é uma lula gigante dourada em um campo negro, e o lema da casa é "Nós Não Semeamos". Desde os primórdios dos tempos, a família, tal como os nascidos de ferro em geral, era conhecida como os grandes saqueados de Westeros; o significado de seu lema provém do tal fato. Vivem do mar, onde acreditam guardar o seu senhor – o Deus Afogado -, usando do mesmo como portal e transporte de um canto a outro. Da mesma maneira, possuem os navios mais poderosos de todo o continente, e uma frota contendo +100 barcos – conhecida como Frota de Ferro.

Com uma participação lamentável na retomada de Daenerys Targaryen ao prestígio da família, sendo liderada por Euron Greyjoy na época, a população das ilhas voltaram para o seu lado neutro. Asha usufruiu-se da oportunidade e recuperou aquilo que lhe pertencia, a coroa das ilhas, ao interceptar Euron e o resto de seus homens, em conjunto a Victarion Greyjoy. Em resumo, Asha e Victarion acabaram esposando-se e o casal trouxe anos dourados ao ambiente sombrio da área. Com o pensamento mais além de Westeros, cruzaram o Mar Estreito e furtaram pertences das pessoas do Além do Mar Estreito.

No passar dos anos, os essosi passaram a criar resistência às ofensivas dos homens de ferro. Portanto, a escuridão cobriu outra vez aquele povo. Mantiveram-se estagnados nas Ilhas de Ferro, saqueando as áreas próximas em Westeros na finalidade de sobrepor as perdas, seja financeiras, seja de homens.

Com um alinhamento neutro perante à Rainha, as circunstâncias mudaram-se automaticamente quando a praga atingiu-os. A doença era terrível, aparentemente sem um resquício de chance de cura. Novamente, mais mortes, dizimando aproximadamente 1/5 da população atual; dentre esse número, a linhagem principal estava para acabar em breve, tendo os dois filhos do Rei mortos e, este doente. Entremeio às fatalidades, os homens de ferros agiram de modo mais agressivo, lançando provocações ao reino principal – Terras da Coroa -, na tentativa de iniciar uma guerra. Porém, devido a inferioridade dos Greyjoy, não houveram respostas. Nisso, não houveram ataques, intimidados.

Na coroação do rei dos dias atuais, após a tomada do posto, uma declaração fora dito em palavras rudes: “recobrem a glória dos homens de ferro!”. Eles saíram zona neutra e atravessaram a linha da rebeldia, enquanto buscavam os próprios meios de tratar da peste.

Árvore Genealógica:

- Linhagem Principal:

+ Antigo Lorde de Pyke e Senhor das Ilhas de Ferro, Allen Greyjoy, 50 anos. (Morto pela Peste)
+ Antiga Lady de Pyke e Senhora das Ilhas de Ferro, Johanna Drumm, 48 anos. (Morta Envenenada)
+ Seu filho e herdeiro, Dastan Greyjoy, 27 anos. (Morto pela Peste)
+ Sua filha e pirata, Allerie Greyjoy, 27 anos. (Morta em batalha)
+ Lorde de Pyke e Senhor das Ilhas de Ferro, Aeakos (Pyke) Greyjoy, 28 anos.
+ Sua esposa, Lady de Pyke e Senhora das Ilhas de Ferro, Vyolett Greyjoy, 26 anos.

- Linhagem Secundária:

+ O capitão do barco _________, _____ Greyjoy, __ anos.
+ Sua mulher, ________, __ anos.
+ Sua filha, Lady de Pyke e Senhora das Ilhas de Ferro, Vyolett Greyjoy, 26 anos.
+ Seu filho, Senhor Capitão da Frota de Ferro, Lephyrr Greyjoy, 25 anos.

- Linhagem Terciária:

+ _____ Greyjoy, __ anos.
+ Sua mulher, ________, __ anos.
+ Sua filha, Middard Greyjoy, 24 anos.


Drogon
avatar
Mundo, more.
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama das Casas

Mensagem por Drogon em Dom 3 Dez - 1:18:21

Os Tyrell
  Os Tyrell quase sumiram após a grande guerra na região do Jardim de Cima. O caos se espalhou e o desespero surgiu no instante em que procuraram o último herdeiro da Campina. Por sorte, vários indivíduos do gênero masculino estavam vivos ainda, sobreviventes que jamais seriam encontrados por Cersei Lannister. Luthor Tyrell tinha sido bem escondido por Olenna e o mesmo acabou surgindo somente após a Conquista de Daenerys. Dessa maneira, acabou sendo consagrado como o próximo rapaz que permitiria que ele cuidasse das terras de seus familiares distantes.

  Luthor casou-se com uma Tarly e, posteriormente, começou a governar as suas terras perfeitamente. A família cresceu mais uma vez, economicamente e politicamente. Uma Tarly fora escolhida como um método de ter uma refém em seu castelo, já que eles mesmos haviam traído Olenna Tyrell, seria um meio de garantir que isso jamais ocorresse novamente e que, além disso, o lado do dinheiro relacionado à Casa crescesse novamente.

  Desse relacionamento, surgiu Guthor, que, atualmente, comanda a casa. Após isso, teve mais irmãos: dois rapazes e duas garotas. O menino foi treinado para que pudesse comandar a família perfeitamente, na tentativa de impedir o sumiço dos Tyrell mais uma vez.

  Enquanto os pais ainda estavam vivos, surge um casamento arranjado entre Guthor Tyrell e Alysha Tully, com quem acabou montando uma aliança, mesmo que eles vivessem um pouco distantes, entretanto, o lado financeiro poderia auxiliar esse novo relacionamento entre as duas famílias, principalmente na época de crise e de seca que começara a atingir Westeros.

Árvore Genealógica:

- Linhagem Primária:

+ Antigo Lorde de Jardim de Cima, Luthor Tyrell, 70 anos. (Morreu de Velhice)
+ Antiga Lady de Jardim de Cima, Lyna Tarly, 60 anos. (Morreu de Velhice)
+ Lorde de Jardim de Cima, Guthor Tyrell, 30 anos.

- Linhagem Secundária:

+ Seu irmão, ______ Tyrell, __ anos.

- Linhagem Terciária:

+ Seu irmão, ______ Tyrell, __ anos.

- Linhagem Quaternária:

+ Sua irmã, ______ Tyrell, __ anos.

- Linhagem Quíntupla:

+ Sua irmã, ______ Tyrell, __ anos.


Drogon
avatar
Mundo, more.
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama das Casas

Mensagem por Drogon em Sex 15 Dez - 15:55:04

Os Brax
Os Brax de Valecorno tem se mantido como fiéis apoiadores dos Lannister historicamente e assumiram recentemente uma postura similar a de seus suseranos, declarando sua lealdade a casa real e demonstrando aversão a todos os opositores. A seca que assola Westeros afetou de forma terrível a casa Brax, levando os irmãos Tion e Tyrion Brax a entrarem em desacordo sobre a maneira de governar. Enquanto Tyrion pisava nas necessidades de seu povo e vivia uma vida de luxos, Tion defendeu que o dever dos lordes era proteger seu vassalos e governar com responsabilidade seu território. A discordância resultou em uma luta armada, onde Tion Brax liderou um golpe contra seu irmão e Senhor de Valecorno. Tion teve total apoio popular ao tentar tomar o castelo porém seu golpe fora interrompido com brutalidade no episódio que ficou conhecido como o Massacre de Valecorno, onde os soldados Brax massacraram a rebelde população faminta.

Apesar de sua vitória, Tyrion acabou sendo morto dias depois, muitos suspeitam que assassinado por algum servo e seu filho Tybolt, o Unicórnio Negro, surgiu como o salvador de Valecorno. Tybolt governou Valecorno com mãos de ferro  porém tentou aliviar as dores da população, não por amor ao povo mas para garantir a força e sobrevivência de sua senhoria. Durante seu governo os Brax receberam a fama de cruéis, violentos e desonrados, mesmo que na maioria dos casos sejam apenas achismos populares aumentados devido o alto número de plebeus executados pelos homens de Tybolt que logo ficou conhecido como Tybolt Sem Coração.

Tybolt acabou sendo assassinado por seu irmão bastardo, Tyrek Hill, que havia sido reconhecido e se tornado Tyrek Brax à pedido do próprio Tybolt, como uma recompensa pela ajuda do bastardo em todos os seus crimes. Tyrek tentou tomar Valecorno para si após matar o irmão porém não teve sucesso encontrando a morte nas mãos de seu sobrinho, Tytos Brax.

Tytos é o atual lorde da Casa Brax. É um homem conhecido por ser implacável, pragmático e não demonstrar misericórdia, ainda assim tem conseguido afastar a nuvem negra da má fama atribuida a sua casa nas últimas duas gerações. Tytos trouxe de volta a estabilidade a Valecorno e tornou o castelo um ponto de encontro para músicos, poetas e demais artistas que são privilegiados no castelo dos unicórnios.


Drogon
avatar
Mundo, more.
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama das Casas

Mensagem por Drogon em Sex 15 Dez - 16:05:57

Os Tarly
A Casa Tarly de Monte Chifre é uma das mais poderosas casas vassalas que juram lealdade a Casa Tyrell de Jardim de Cima. Suas terras estão no sudoeste da Campina. Sua fortaleza é um castelo conhecido como Monte Chifre e o chefe da casa é o Senhor do Monte Chifre. Casa Tarly tem uma tradição militarista, e possui uma espada de aço valiriano chamada Veneno do Coração.

Simbolo da Casa Tarly é um caçador, vermelho em verde. Suas palavras são "Primeiros em Batalha".

Eles juraram fidelidade à Casa Lannister, a nova família real após a extinção da Casa Baratheon de Porto Real, no início da invasão de Daenerys Targaryen de Westeros, traindo a Casa Tyrell. Lorde Randyll Tarly lutou junto a Sor Jaime Lannister sob a promessa de ser nomeado Protetor do Sul após o fim da guerra. Após as execuções de Randyll e seu filho Dickon, Talla Tarly tornou-se a nova chefe da Casa e Lady de Monte Chifre.
Sobre a influência de seu irmão, Samwell, Talla reconheceu a Quebradora de Correntes como sua rainha e enviou mesmo parte de seu exército para o Norte, afim de auxiliar na batalha do Longo Inverno. Tal ato custou um bom número de homens ao exército de Monte Chifre, porém a paz vivida nos anos seguintes permitiu que as baixas fossem restauradas.
Aconselhada por Melessa, sua mãe, Talla contraiu matrimônio com seu primo, Ryam Tarly a fim de assegurar a continuidade de sua casa por uns bons longos anos.
Ryam Tarly foi talvez um dos melhores governantes que Monte Chifre e seu exemplo foi seguido por seu descendente, Arthur Tarly. Quase que adivinhando o desastre que atacaria o continente, e principalmente o sul, anos mais tarde, não só restaurou o poderio militar de Monte Chifre como também fez de suas terras um local de superprodução de frutas e cereais.

Arthur Tarly foi casado com Alyssa Florent e desse casamento resultou o nascimento de sua única filha e herdeira, Yennefer Tarly. Alyssa foi assassinada durante um ataque surpresa na Estrada da Rosa, ataque esse que sempre se suspeitou ter como alvo o próprio Lord Tarly. As suspeitas recaíram, secretamente, sobre os Tyrell, uma vez que não era a primeira vez que os senhores da Campina tentavam se vingar de seus vassalos por sua traição a Olenna Tyrell. Afinal, a mensagem passada através do casamento de Luthor com Lyna Tarly fora bastante clara.

Pouco tempo depois, Arthur Tarly acabou sendo realmente morto por envenenamento e foi a jovem Yennefer quem assumiu o governo de Monte Chifre.
Yennefer é vista como uma governante implacável, radical e autoritária porem extremamente capaz de manter a ordem em suas terras. Atualmente noiva de seu primo, Willas Tarly, o casamento se realizará em breve, num período em que o clima de tensão começa a surgir novamente, graças as desconfianças de Lady Tarly em relação a morte de seus pais.

Árvore Genealógica:

- Ramo Principal:

+ Lady de Monte Chifre, Yennefer Tarly, 23 anos.

- Ramo Secundário:

+ Cavaleiro, Willas Tarly, 25 anos.


Drogon
avatar
Mundo, more.
Staff

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Trama das Casas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Voltar ao Topo Ir em baixo

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum